.

Ainda não sei bem a descrição desse blog, talvez seja romântico ou talvez falte romancismo.
Talvez fale do que acontece no mundo, vamos ver o desenrolar da história.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Texto de fim de ano

"...Então é natal e o que você fez? 
O ano termina,
e começa outra vez..."
Jonh Lennon cantou, Padre Marcelo também cantou, Simone canta até hoje e é esse o lema que nos embala para o fim do ano. No meio de tantos presentes para amigos, namorados, famílias, aquele corre-corre pra comprar o presente que mais trabalho dá, o do amigo oculto aquele famoso presente que nós nunca acertamos e muito menos quem foi sorteado a nos tirar. No meio de tantas balas e doces daquele papai noel da porta da loja daqui, da porta da loja de lá. No meio de tantas sacolas e cartões de crédito e décimos terceiros rolando sem parar.Ufa, enfim dia 24 a vespéra mais esperada pelas crianças e pelos avós também que reúne toda a família debaixo da sua árvore de natal. Mulheres no salão, homens bebendo uma cervejinha assistindo televisão, roupas novas, presentes escondidos, cheiro de peru no forno. É assim a vespéra de natal. E de repente, lá pelas nove e meia da noite,alguém coloca um cd de natal. Tá bom, para ser mais específico, aquela tia de cabelinho caidinho no ombro liso escovadinho passa com um sapatinho chique e vai direto naquele cd e coloca a canção. (Claro que tinha que ser aquela tia!) 
E o negócio é que não tem uma pessoa que não ouve essa música e não faz uma rápida recapitulação do que fez no ano, é exatamente nessa hora em que fazemos o balanço anual dos nossos sentimentos, das nossas vitórias, do que ganhamos e deixamos de ganhar, do que não tivemos coragem de ir atrás, do que deixamos passar, do que comemos em excesso, do quanto de dinheiro ganhamos, do quanto de amor damos, do quanto de amor recebemos, do quanto evoluímos, do quanto trabalhamos, do quanto precisamos de nós com nós mesmos.
 Independente de sim ou de não.
Aquele cargo que a gente sempre sonhou tá mais perto? Esforce-se sempre. Consegui melhorar algum ponto negativo que me atrapalhava? Esforce-se sempre. Consegui fazer um convívio melhor dos meus defeitos com as minhas qualidades? Esforce-se sempre. E a acadêmia? Vai ser só conversa furada minha ou vou continuar colocando a falta de tempo como culpado da história? Esforce-se sempre. Conseguiu arrumar um namorado? Esforce-se sempre. Conseguiu encontrar a si mesmo? Esforce-se sempre.
A resposta para todas as perguntas que borbulham na nossa cabeça é ESFORCE -SE sempre ao máximo. A vida é muito curta e cada pessoa tem um perfil diferente, um vai querer aproveitar mais a solterisse  e as baladas lhoucas o outro vai querer aproveitar mais o namorado e a sala nova com home theather, o outro vai querer aproveitar o playground reformado do apartamento com os filhos, cada ser tem seus desejos, necessidades, metas, desafios e sentimentos totalmente particulares e distintos e coloca distinto nisso. O lance é saber aproveitar cada momento. Agarre a sua vida, viva o que ela te proporciona , preocupe-se menos, reze mais, agradeça mais e pelo amor de deus murmúre muito menos. Trabalhe o tanto bom para não te deixar com peso na consciência e nem fazer com que a sua família acostume com a sua falta. Seja criança e enxergue o mundo com um pouco menos de malícia (ao menos tente!), seja adulto também e flexione seus atos com maturidade. Vá para acadêmia e sinta-se bem com você e seu corpo. Estabeleça metas e crie desafios. Melhore, melhore e melhore sempre a mudança é consequência da vida, você não é o mesmo de ontem e nunca será o mesmo de amanhã, claro a sua carinha também não é a mesa mas ela vai "amadurecendo" de acordo com suas déias.Ah! Inclusive, mude-as se achar necessário mas mantenha sempre suas virtudes e conserte sempre seus vícios/defeitos que não lhe atribui em nada. Enfie na massa cinzenta o seguinte: Não podemos ser isentos de defeitos mas que você possa lhe dar bem com eles em relação a suas virtude e seu caráter. Abrace sua família e repare mais nas coisas pequenas que a vida lhe proporciona mas mantenha sempre a visão ampla. Seja sempre grande com humildade. E não se esqueça que a essência , a cor e o sabor provém do amor. Falar nisso, quem é que você vai querer abraçar a meia noite?

Um comentário:

  1. Hanaaaaa, esse é o melhor, adOoREiii muitoo ahuhauhahuha...ótimoOO, tem talento *---*

    BjãoO
    P.S: Lohane'

    ResponderExcluir