.

Ainda não sei bem a descrição desse blog, talvez seja romântico ou talvez falte romancismo.
Talvez fale do que acontece no mundo, vamos ver o desenrolar da história.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Trintão.

Hoje cheguei a conclusão. Os homens nunca falaram nada sobre isso! (Pelo menos, não comigo!) Isso é coisa, que TALVEZ seja realmente de mulher. Descobri hoje, que nós quando estamos novas, queremos muito os 15 anos, e quando eles chegam queremos muito mais o 18 anos e depois os 21. 
Depois disso, PARA TUDO! Conseguimos enxergar a vida só até os 25 anos. Tá bom, 27 no máximo! 
Você se vê formando, comprando o carro zero, casando e o filho vem ai nos 27. Tá bom, mas e os trinta? Como vai ser 30 anos? Metade da vida? Metade dos amores? Metade dos problemas? Como é que é isso?
Frustrante?

Minha amiga casou ontem, a outra comprou um carro zero, tenho também uma que disse que já começou a montar o  enxoval, e tenho uma que não é uma das melhores amigas, mas cresci com ela e ela leva a filhinha para fazer as unhas na manicure, quando ela vai. Ah, e tenho também um ex-namorado também que já tá casado e com filho.

Concluí que estamos todos evoluídos, e me deu muito medo.Eu não consigo me imaginar nos 30 anos, talvez pelo mesmo motivo. Não tenho nem 25 anos e esse negócio da idade tá pegando. A vida é um labirinto, eu garanto. Enquanto não achamos uma saída para o "gran finale", paramos em uma quebrada e nos divertimos, dançamos, ficamos de porre, ligamos de madrugada para as amigas,  morremos de tanto rir, choramos também, comemoramos uma vitória, enamoramos, até pulamos de para-quedas de um lado para o outro para que haja intensidade em cada coisa que fazemos , e fazemos isso tudo sempre ao lado de pessoas que nos querem bem mas numa dessas curvas desse labirinto imenso queremos encontrar alguém que dê a mão e que junto á você, consiga dar mais sentido á tudo, mais sentido, mais intensidade mas com uma só função ser companheiro.

A nossa vida é resumida, quando a gente a coloca no papel. Mas o que fica fora dele, é exatamente as nossas experiências e amadurecimento que  o dia a dia nos ensina e nos torna flexíveis.
Ter um companheiro para á vida deve ser muito bom, mas essas experiências do dia a dia nos deixam mais seguras de nós mesmas, para quando esse cara chegar. Só tenho uma dúvida. Se o cara aparecer só quando os trinta anos chegar?

A vida nos ensina e nos amadurece, as pessoas nos ensinam e nos amadurece, mas no fim quem decide isso é você! Você toma posse da sua própia vida e decide como vai ser, toma decisões certas e as erradas segura bem as consequências e lembre-se que Deus é legal com a gente, ele sempre te dá a segunda (A SEGUNDA!) chance se você faz por onde.
Não somos super hérois, somos leves, somos inteiros, e se o cara não chegar até os trinta para mim, já vou avisar que não vou ficar esperando por ele. Talvez estejam muito ocupado com a diversão dos finais de semana, as aventuras do meio de semana, com as  festinhas, os porres , saltos de paraquedas ou  quem sabe  ocupados demais, preocupando-se com os meus defeitos. Ou? Com medos demais de segurar a mão de alguém e seguir com ela com a vida? Bom, na verdade cabe á cada um, cabe a cada um saber se quer esperar ou não, sempre ressaltando que pode ser que não chegue em meninas?.Mas penso que Deus não seria tão injusto com a gente né? Se o cara certo tá tão preocupado, não dá para esperar os trintão chegar, sempre tem alguém que o coração não fica parecendo um motorzinho de avião, mas tem um encaixe legal e até que faz com que o seu coração faça um barulhinho diferente.

Um comentário:

  1. Hanaaaaa! To amando seu blog!
    Só li dois textos até agora, amanhã vou entrar pra ler o resto!

    beijo amore

    Alê

    ResponderExcluir